Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Governo intensifica apoio à campanha pela criação do Estado do Carajás

Na última terça-feira, 9, uma reunião no gabinete do prefeito reforçou o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas à campanha pela divisão do Pará para a criação do Estado do Carajás. O próprio prefeito, Darci Lermen, conduziu a reunião que contou com a presença de todos os secretários do governo.
“Precisamos que cada secretaria dê sua parcela de contribuição, sempre nos limites do que a legislação permitir”, lembrou o prefeito. Os secretários mostraram-se empenhados e alguns deles já demonstraram interface com outros municípios. Foi o caso do secretário municipal de Esportes, Anderson Moratório, que informou sobre a realização da Copa Carajás, em parceria com outras cidades que compõe a região do futuro estado.
Para o coordenador municipal de Juventude, Girlan Pereira, é fundamental que os movimentos sociais e os jovens também participem ativamente da campanha. A coordenadoria deverá sensibilizar os jovens que têm 16 anos ou mais a participarem do processo eleitoral. “É importante que esses jovens tenham seus títulos de eleitor e saibam o quanto é importante votar nesse plebiscito”, enfatizou.
A prefeitura deverá estabelecer uma cooperação com o cartório eleitoral, de forma a aumentar a capacidade do órgão em emitir os títulos de eleitor, além de realizar outras ações integradas entre as secretarias. Todas as ações serão apreciadas pela Procuradoria Geral do Município, de modo a não infringir nenhum dispositivo legal.(Ascom PMP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário