Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo RG chega ao Pará em 2012

Lançado na semana passada em Brasília, o novo modelo de registro de identidade civil (RIC) só começará a virar realidade para os paraenses no ano que vem. O documento de identidade é o mais atual e irá substituir o antigo Registro Geral (RG). Somente os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Brasília terão acesso ao RIC nesse primeiro ano, o que deve atingir 80 mil registros únicos.

No Pará a previsão é que o RIC só comece a ser usado em 2012. Segundo informações do diretor de Identificação Civil, Antônio Moura, o governo deve desembolsar cerca de R$ 2 milhões para implantar o sistema de identificação informatizado. “Após adquirir o sistema, vamos começar a fazer a transição das identidades”.

“O objetivo dessa mudança no documento de identificação é coibir fraudes”, comentou Moura. O RIC é composto de diversos mecanismos de segurança. O chip é o principal deles, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, CPF, título de eleitor, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário