Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bel Mesquita comandará ações do turismo brasileiro

Uma mulher paraense vai comandar a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, responsável por todo o trabalho técnico de elaboração do turismo brasileiro. A atual deputada federal pelo PMDB e ex-prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita, foi indicada pelo partido para ocupar a secretaria.
Ela assume a partir do dia 1º de fevereiro, quando encerra seu mandato na Câmara Federal. Sem medo de enfrentar a grande responsabilidade que tem pela frente, Bel Mesquita avisou: “Estou desafiando o Pará a enfrentarmos juntos as dificuldades que temos para fortalecer o turismo em um Estado com tamanho potencial”.
A nova secretária lembrou que é preciso acabar com os gargalos que impedem o pleno desenvolvimento do turismo paraense, entre eles, o principal desafio que é o da infraestrutura, principalmente na área de transporte. “Este é o nosso grande desafio, a situação do déficit de infraestrutura no Pará, as dificuldades de locomoção, tudo isso se transforma em sérios gargalos e está na hora de enfrentarmos este desafio”, enfatizou.
É a primeira vez que um representante do Pará assume cargo tão importante na área do turismo nacional. Bel Mesquita disse acreditar que o Estado vai se beneficiar a partir de sua nomeação. “A área que vou assumir é uma área técnica, de formulação do turismo, é uma área que trabalha pelo fortalecimento do turismo e isso inclui a preparação do Estado do Pará, incluindo sua imensa mão de obra, para aprender a receber os benefícios desta imensa indústria que é o turismo”.

CONTRIBUIÇÃO
Bel Mesquita disse ter ficado orgulhosa por poder contribuir com o governo da primeira mulher presidente do Brasil. “Estou muito orgulhosa. É um espaço para uma representante do Pará. E uma mulher que vai fazer parte do Governo da nossa presidente Dilma Rousseff”.
A nova secretária lembrou também os desafios nacionais que tem pela frente com os preparativos para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Ela reconheceu que o Brasil tem um grande potencial turístico ainda a ser explorado.
“Sem dúvidas é um grande desafio, ainda mais diante da realização de megaeventos como a Copa e as Olimpíadas, o que nos obriga a nos prepararmos para receber os turistas de forma adequada. Temos uma diversidade de atrativos e precisamos explorar isso para divulgamos esse potencial no mercado doméstico e internacional. Existem segmentos como o turismo de negócios que devem merecer maior atenção”, lembrou.
A paraense destacou também que a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo tem também pela frente o desafio de elaborar a nova etapa do Plano Nacional de Turismo com metas até 2014 e implementar a Lei Geral do Turismo nos diversos setores que abrange.(Diario do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário