Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PARAUAPEBAS PERDE PARA O ANANINDEUA

Ainda falta uma rodada para o fim da competição, mas até agora só uma equipe teve sua situação definida na emocionante e disputada primeira fase do Campeonato Paraense 2011. Na parte de baixo da tabela o Time Negra confirmou a péssima campanha e já está rebaixado para a segundinha do Parazão. Já na ponta da tabela, Castanhal, Ananindeua, Tuna Luso e até mesmo o Abaeté, com chances bem remotas, lutam pelas duas primeiras posições que garantem as vagas na principal fase do campeonato.

Na Curuzu, o Time Negra foi, mais uma vez, um adversário fácil para o embalado Castanhal, que rebaixou o filial do Papão. O Japiim da Estrada ganhou por 4 a 2, se manteve na liderança da competição, com 13 pontos. Agora, o Castanhal só depende das suas próprias forças para avançar à próxima fase. Dependendo de uma combinação de resultados até um empate pode classificar o time castanhalense.
Outra equipe que também só depende de si para se classificar é o Ananindeua. A Tartaruga só fica atrás do Castanhal na tabela de classificação, porque dentro de campo o Ananindeua venceu o Parauapebas pelo mesmo placar, 4 a 2. Com a vitória, a Tartaruga soma 12 pontos e na última rodada enfrenta o rebaixado Time Negra. Já o Parauapebas não tem mais nenhum interesse na competição e joga apenas para cumprir tabela.
A Tuna Luso também venceu e segue na cola do Ananindeua, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols menor. A vitória sobre o Abaeté foi magra, 1 a 0, mas o suficiente para manter a Águia do Sousa viva na competição. No entanto, a situação da Lusa é bem complicada. Para se classificar, a Tuna precisa vencer o Santa Rosa, que ainda luta contra o rebaixamento, em Mãe do Rio, e torcer por um tropeço de Ananindeua ou Castanhal.
Em situação bem mais difícil está o Abaeté, na quarta colocação, com 9 pontos. Além de ter que vencer o Abaeté, fora de casa, por três gols de diferença, o Abaeté precisa torcer por uma derrota de Tuna e Ananindeua.
Além do Time Negra, outra equipe também será rebaixada. Até o momento o Santa Rosa, que perdeu por 2 a 1 para o Sport Belém, está na zona da degola, com seis pontos, mas com chances de escapar. Para isso terá de vencer a Tuna e torcer por um empate ou derrota do Sport, que tem sete pontos e que ainda corre risco de cair. O Belém joga fora de casa, com o Castanhal. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário