Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Marabá terá mais uma indústria na cadeia do aço

Marabá poderá se transformar num dos maiores polos industriais do Norte e Nordeste, caso a intenção inicial das empresas Vale e Aço Cearense de implantar no município uma indústria para produzir aço laminado se concretize. Ontem, as duas empresas entregaram ao governo do Estado um “memorando de entendimento” indicando a intenção de se unirem para viabilizar a produção de aço laminado e revestido numa área integrada a Aços Laminados do Pará (Alpa), a siderúrgica que a Vale implantará em Marabá, com previsão de início das operações em 2013.

As empresas assumiram o compromisso de desenvolver um estudo de viabilidade econômica para a implantação do projeto em Marabá, que teria capacidade para produzir laminados a quente, laminados a frio e galvanizados, com placas de aço fornecidas pela Alpa.
O estudo tem previsão de ficar pronto em abril do ano que vem. Caso seja aprovada, a implantação da nova unidade de laminação implicará um investimento total de 750 milhões de dólares. “Só para a construção, seriam criados 12 mil empregos. Na fase de operação, serão pelo menos três mil empregos diretos”, afirmou o diretor de Siderurgia da Vale, Aristides Corbelline.
Materia completa e fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário