Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

INSS começa a pagar hoje a segunda parcela do 13º

23 milhões de aposentados e pensionistas têm direito ao abono natalino
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga, a partir desta terça-feira (24), a folha de novembro e a segunda parcela do 13º salário. Cerca de 27 milhões de benefícios serão pagos. No total 23 milhões de aposentados e pensionistas têm direito ao abono natalino.

No total, a segunda parcela representa uma injeção extra de R$ 8,23 bilhões na economia. A primeira parcela, paga em agosto, ficou em R$ 8 bilhões.
Sobre a seunda paracela do 13º incide o desconto do IR (Imposto de renda). O extrato mensal de pagamento já está disponível no site do Ministério da Previdência Social.
O pagamento será feito de acordo com o calendário normal do INSS. Nesta terça-feira, poderão sacar os beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final 1, desconsiderando-se o dígito. Até o dia 30 de novembro serão pagos os benefícios de quem ganha até um salário mínimo e têm cartão de benefício com final de 1 a 5. De 1º a 7 de dezembro poderão sacar os segurados que ganham acima do mínimo e o restante dos que recebem o piso previdenciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário