Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ministério Público tenta barrar candidaturas ficha suja no Pará


O Ministério Público Eleitoral do Pará entrou com pedido de impugnação de dez candidaturas no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) neste fim de semana. Contra os políticos, pesam acusações como contas rejeitadas pelos tribunais ou renúncia a mandatos para evitar cassação. Os deputados federais Jader Barbalho (PMDB-PA) e Paulo Rocha (PT-PA), que concorrem a uma vaga no Senado, estão na lista do ministério.

Jader Barbalho se registrou como candidato a senador pelo PMDB paraense, mas segundo a Lei da Ficha Limpa, não pode concorrer porque renunciou ao mandato no Senado Federal em 2001 para ser não ser cassado. Na época, o Conselho de Ética já havia dado parecer favorável à abertura do processo contra o então presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar.
Paulo Rocha também não poderia concorrer porque também renunciou para escapar de cassação. O então deputado federal deixou o cargo em 2005 depois que a Mesa da Câmara dos Deputados ofereceu representação contra ele por envolvimento em suposto esquema de pagamento de propina envolvendo o PT.Materia completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário