Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

EU E MINHA FAMILIA NAS ESTRADAS DO PARÁ, TOCANTINS E GOIÁS

Viajar pelas estradas do Brasil é um verdadeiro teste de nervos. A grande quantidade de caminhões que trafegam em comboios dificultando a ultrapassagem de carros menores é só para quem não tem medo do perigo.

A adrenalina é constante e quando se chega a algum destino para retomar o equilibrio emocional dá até medo de voltar para a estrada.
A Belém Brasilia, esta passando por uma reforma, daí você que tem pressa, tem que esperar pacientemente filas quilométricas em alguns trechos até que o trânsito seja liberado.

As piores condições de tráfego estão nas estradas do Pará, além das rodovias estreitas, a quantidade de buracos no asfalto colocam em risco a vida de quem não está acostumado a viajar  para aquela região. É comum se deparar com acidentes tendo como causa os buracos na estrada.

Chegando na divisa do Pará com Tocantins é que você percebe a diferença no cuidado com as estradas pelos governos estaduais e federais.
E por estas e outras que eu sou a favor da criação do Estado de Carajás.
Passado pelas pequenas cidades do Tocantins se vê asfalto, iluminação pública funcionando, e toda uma infraestrutura que mostra os cuidados com a coisa pública. Já no Pará os pequenos municipios do Sul e Sudeste do Pará, subsistem por teimosia de seus habitantes, e que apesar do potencial econômico da região são abandonados pelos poderes municipais, estaduais e federais.

Viajar de avião é bem melhor, mas eu tenho certesa que se estes politicos pegassem as estradas do Pará, encontrariam uma realidade que eles não estão acostumados a vêr e quem sabe mudariam seu discurso em relação a criação do estado de Carajás.
Bom por enquanto é o que tenho a dizer em meu diario de bordo, já estou no Goiás visitado parentes, depois sigo para Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário