Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais de cem acidentes nas estradas do Pará durante férias

As estradas federais do Pará já registraram 117 acidentes desde que as férias escolares começaram. Ao todo 84 pessoas ficaram feridas e 17 morreram. A maioria dos acidentes ocorreu na rodovia BR-316 e teve como principais motivos, a falta de atenção e a não manutenção da distância mínima entre veículos. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta segunda-feira (12).

De acordo com levantamento da PRF, de 9 a 11 de julho, foram 30 acidentes, com 23 feridos e quatro mortos. Nesse período houve 664 autuações por infrações de trânsito, sendo 8 carteiras de motoristas apreendidas.
O balanço mostra ainda que 79% dos acidentes teve como causa a falta de atenção dos motoristas e o fato dos mesmos não guardarem a distância mínima entre os veículos.
Também foram realizados 1.102 testes de dosagem alóolica, sendo que 11 motoristas foram flagrados embriagados no volante. Três deles foram presos.
A PRF destacou ainda os acidentes ocorridos na semana entre os dois primeiros finais de semana das férias, de 5 a 9 de julho. Nesse período ocorreram 5 acidentes, com 11 mortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário