As estradas federais do Pará já registraram 117 acidentes desde que as férias escolares começaram. Ao todo 84 pessoas ficaram feridas e 17 morreram. A maioria dos acidentes ocorreu na rodovia BR-316 e teve como principais motivos, a falta de atenção e a não manutenção da distância mínima entre veículos. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta segunda-feira (12).
De acordo com levantamento da PRF, de 9 a 11 de julho, foram 30 acidentes, com 23 feridos e quatro mortos. Nesse período houve 664 autuações por infrações de trânsito, sendo 8 carteiras de motoristas apreendidas.
O balanço mostra ainda que 79% dos acidentes teve como causa a falta de atenção dos motoristas e o fato dos mesmos não guardarem a distância mínima entre os veículos.
Também foram realizados 1.102 testes de dosagem alóolica, sendo que 11 motoristas foram flagrados embriagados no volante. Três deles foram presos.
A PRF destacou ainda os acidentes ocorridos na semana entre os dois primeiros finais de semana das férias, de 5 a 9 de julho. Nesse período ocorreram 5 acidentes, com 11 mortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário