Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CÍRIO DE PARAUAPEBAS TERMINA NO SÁBADO COM CORTEJO

Desde o dia 24 , a imagem da Virgem de Nazaré está percorrendo 23 comunidades que estão divididas em cinco polos: Da Paz, Altamira, Rio Verde, Cidade Nova e Liberdade. É esperado um público de mais de cinco mil fiéis para o evento. De acordo com informações da irmã Berenice Maria da Silva, que faz parte da coordenadoria do Círio de Nazaré na cidade, cinco berlindas estarão espalhadas nos polos. 
Durante a passagem da Santa as Comunidades, além das visitas missionárias para as famílias haverá uma missa no início da noite. Depois, ela será transferida para outro polo, onde outra berlinda estará aguardando a imagem.
Durante o trajeto de Nossa Senhora do Nazaré, famílias também vão homenageá-la em pequenos altares. A organização também está trabalhando intensamente na montagem da queima de fogos de artifício. Após as visitas nos cinco polos, ocorrerá a procissão de encerramento, no dia 30 de outubro, saindo da Igreja do Bairro da Paz com o cortejo percorrendo as principais ruas do município, contando com as tradicionais corda e berlinda, que será puxada pelos romeiros até a Igreja São Sebastião. Os dias de adoração serão ministrados por cinco padres de outras cidades.
O 6º Círio de Parauapebas também contará com a presença do bispo diocesano dom José Foralosso, sendo que o manto da Santa está sendo confeccionado por uma artista local e deverá ficar pronto esta semana. Tendo como tema "Maria, exemplo de serviço e missão", o Círio deste ano está previsto para ser um dos mais fervorosos em manifestações de fé.

Um comentário:

  1. 6º cirio de Nazaré, ja dexou aos fieis muita saudades.

    ResponderExcluir