Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

JOBSON PODE SER CONTRATADO PELO FLAMENGO

Suspenso dos gramados por dois anos após ter sido flagrado no exame antidoping, o atacante Jobson que tem familia em Conceição do Araguaia, jogou pelo brasiliense e por ultimo no Botafogo, agora entra em uma disputa entre dois grandes times.

Rivais dentro do campo, Botafogo e Flamengo travam agora uma disputa nos bastidores do mercado da bola. O alvo é Jobson, atacante que defendeu o Alvinegro em 2009 e que até 16 de julho cumpre suspensão por doping. Os dois clubes enviaram propostas oficiais ao Brasiliense, com o qual o jogador tem contrato. Assim, o Rubro-Negro desistiu de repatriar o Sheik Emerson, como é conhecido.
As negociações com o Botafogo são mais antigas, e o Alvinegro conta com a passagem positiva de Jobson por General Severiano como trunfo para garantir seu retorno. O atacante, que conversa regularmente com o presidente Maurício Assumpção, manifestou claramente o seu desejo de voltar ao clube. Mas nos últimos dias o Flamengo entrou na parada disposto a contratar o jogador de 22 anos, apresentando ao Brasiliense uma oferta mais vantajosa que a alvinegra.
Depois da exigência do Brasiliense em garantir um valor no ato da transferência, o Botafogo recuou e chegou a dar a negociação como encerrada. No entanto, após novas conversas nesta quinta-feira, o Alvinegro concordou em adiantar uma quantia (que varia de R$ 200 a R$ 500 mil), mas garantindo de imediato – e não mais de forma progressiva, com quatro parcelas pagas a cada quatro meses – os 60% dos direitos econômicos de Jobson. Além disso, aceitou aumentar um pouco o valor inicialmente estipulado.
O Flamengo soube de todos os detalhes da negociação que vinha sendo conduzida pelo Botafogo e fez proposta mais vantajosa financeiramente, tanto para o Brasiliense como para o atacante. A diretoria rubro-negra dá o caso como bem adiantado e acredita que até segunda-feira pode ter tudo resolvido.
- O Jobson é uma opção e pode vir a ser atleta do Flamengo. É um talento e não posso negar que está nos nossos olhos - disse Carlos Peixoto, novo diretor de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário