Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARAUAPEBAS AINDA NÃO ENTROU NO CLIMA DA COPA DO MUNDO 2010

Parauapebas parece não estar com pressa para entrar no clima da copa do mundo 2010. O verde amarelo nas calçadas, muros, ruas e postes da cidade que caracterizam o patriotismo e vivifica a tradição popular em torno da seleção brasileira parece não ser uma cultura no município.
Apesar disso as lojas já levantaram as bandeirinhas, as vitrines decoradas com artigos esportivos e inúmeros acessórios e camisetas com símbolos da copa, já podem ser encontrados no comercio que parece só ira reagir nos dias de jogo do Brasil.

Parauapebas parece não ter acordado para o fato de que faltam apenas 3 semanas para o primeiro jogo na Copa do Mundo que será entre África do Sul e México.
Em alguns municípios as prefeituras oferecem prêmios para a rua mais bem enfeitada, o que ajuda a tornar a cidade mais verde e amarela. Em outras as praças servem de ponto de encontro com telões a disposição dos torcedores que gostam da vibração da multidão.
Algumas empresas em época de copa adotam camisetas da seleção para os funcionários e entram em clima da copa, deixando o consumidor contagiado com o patriotismo.
A falta de mobilização é grande por parte dos torcedores e dos órgãos públicos que parecem não ter se empolgado com a seleção e não sentiram o clima do maior evento do futebol mundial.
A esperança é que nos próximos dias o espírito patriótico e o amor pelo time pentacampeão brasileiro façam a nossa cidade ficar mais verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário