Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ASSENTADOS CONTINUAM EM PROTESTO NA FRENTE DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL

Os assentados do MST que estão desde a manhã do dia 26 na frente da agencia do Banco do Brasil em Parauapebas, continuam seu protestos.

Manifestantes exigem negociação das dívidas dos assentados da região e defesa dos investimentos em políticas sociais, e disseram que vai depender do governo federal o tempo da mobilização. A policia tem feito periodicas rondas no local para evitar tumultos.
Segundo o coordenador regional do MST, Ulisses Manaças, a mobilização é nacional e pacifica e tem como objetivo cobrar do Governo Federal a realização da reforma agrária, além de investimentos para o fortalecimento dos assentamentos na áreas de habitação, infraestrutura e produção agrícola. 'Queremos negociar com a presidência do Banco do Brasil o anistiamento de dívidas dos assentados e defesa dos investimentos em políticas sociais.' explicou Ulisses Manaças
O coordenador do movimento em Parauapebas Luiz Lima, disse que as principais reivindicações são:
- pela anistia da dívidas dos pequenos produtores rurais;
- por crédito rural que atenda as necessidades da produção de alimento
- pelo fim da interrupção constante de energia e ampliação do programa luz para todos.
Na avenida principal da cidade entre a Rua E e F, os manifestantes já montaram barracas no local, redes penduradas nas arvores, caixa d’água a disposição, e um verdadeiro varal de carne de sol enfeita a principal avenida da cidade em frente ao banco. No local mais de 300 manifestantes se abrigam da forma que já estão acostumados em seus assentamentos esperam que o governo federal atenda suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário