Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vale atinge produção recorde de minério

A Vale (VALE3, VALE5) divulgou na manhã desta segunda-feira (18) seu Relatório de Produção do terceiro trimestre de 2010, período no qual a produção de minério de ferro atingiu 82,6 milhões de toneladas métricas. A quantia representa o melhor desempenho da companhia deste o recorde auferido no mesmo período de 2008, quando a produção de minério atingira 85,8 milhões de toneladas métricas.

“As questões operacionais no terminal marítimo de Ponta da Madeira foram solucionadas, permitindo que a produção de Carajás atingisse recorde histórico”, argumenta a mineradora. “Com isso, o desempenho das operações de minério de ferro permitiu a obtenção de recorde de produção de pelotas de 13,6 milhões de toneladas métricas no 3T10.”
Durante os meses de julho e agosto, a produção de carvão atingiu 1,9 milhão de toneladas métricas, ao passo que a produção de bauxita alcançou 3,8 milhões de toneladas métricas – ambas cifras recordes.
“No 3T10, os ativos de fertilizantes recentemente adquiridos tiveram forte desempenho operacional, sendo este o primeiro trimestre que os volumes de produção foram reportados para o período de três meses cheio”, comentou a companhia.
”A melhora no desempenho operacional dos ativos existentes e a entrega de novos projetos, em meio a um cenário de crescente demanda global por minerais, metais e fertilizantes, está contribuindo para fortalecer nossa performance financeira”. (Com informações do InfoMoney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário