Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Americana não consegue ganhar peso

A americana Lizzie Velasquez, de 21 anos, consome entre 5 mil e 8 mil calorias por dia e mesmo assim não consegue ganhar peso. São cerca de 60 pequenas refeições diárias, uma a cada 15 minutos, apenas para manter seu peso. Natural de Austin, no Texas, ela sofre de uma rara doença que afeta apenas três pessoas no mundo.

"Fico animada quando consigo ganhar meio quilo", explica ela, que usa roupas tamanho infantil. "Eu como batata frita, sorvete, doces, chocolate, pizza, frango, bolo, donuts, macarrão e tortas ao longo do dia. Fico chateada quando as pessoas dizem que sou anoréxica". Ela pesa cerca de 27,5 kg.

Lizzie, que nasceu com quatro semanas de prematuridade por causa da falta de líquido amniótico durante a gestação, convive com pouco peso desde a infância. "Os médicos não tinham ideia de como ela sobreviveu", explica Rita, mãe de Lizzie.

Após anos, os médicos finalmente diagnosticaram que ela sofre de uma síndrome que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura facial e corporal, e degeneração de tecidos. "Não podemos prever o que vai acontecer no futuro", alerta Abhimanyu Garg, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário