Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Fifa anuncia concorrentes à Bola de Ouro

Espanha tem o maior número de candidatos à Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. A lista de dez concorrentes divulgada nesta sexta-feira, em Johannesburgo, pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, tem Xavi, David Villa e Iniesta. Pelo lado dos holandeses, dois concorrentes: Robben e Sneijder. O Brasil não tem nenhum jogador na lista de dez postulantes ao troféu. Os únicos jogadores que não chegaram às semifinais e estão na briga são Messi, da Argentina, e Gyan, de Gana. Além de Messi, o único sul-americano é o uruguaio Forlán. A África tem só o ganês Gyan.

A escolha será feita pela imprensa internacional e o anúncio do craque da Copa sai logo depois da final, no domingo, no estádio Soccer City. A lista prévia foi escolhida pela própria Fifa, através de seu comitê técnico. A votação vai até o fim da decisão – ao contrário dos anos anteriores, em que os votos eram recebidos antes da final, o que provocou situações esquisitas – como a vitória de Ronaldo em 1998 e de Oliver Kahn em 2002. Ambos foram mal e acabaram sendo derrotados na finalíssima, mas ainda assim levaram o troféu para casa. A seguir, a lista dos candidatos:
Diego Forlán, do Uruguai; Asamoah Gyan, de Gana; Andrés Iniesta, da Espanha; Lionel Messi, da Argentina; Mesut Oezil, da Alemanha; Arjen Robben, da Holanda; Bastian Schweinsteiger, da Alemanha; Wesley Sneijder, da Holanda; David Villa, da Espanha; Xavi, da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário