Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Canaã dos Carajás: Anuar Alves (PDT) vai ficar “off” por mais 120 dias


O juiz Lauro Fontes Junior, da Comarca de Canaã dos Carajás prorrogou hoje o prazo do afastamento do prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva (PDT) por mais 120 dias.
Anuar (Foto) foi afastado do cargo sob a justificativa de que poderia atrapalhar as investigações inerentes a um contrato celebrado entre o município de Canaã dos Carajás e a empresa CMN – Construtora Meio Norte Ltda – para pavimentação asfáltica em vias do município, que gerou uma Ação Civil Pública ( Autos 2011.1.000809-7 ) movida pelo Ministério Público Estadual.
O juiz Lauro Fontes, baseado no artigo 20 da Lei 8.429/92, que prevê um afastamento de até 180 dias nos casos necessários ao bom andamento das investigações, determinou que Anuar continue afastado por mais 120 dias a contar do dia 09 de abril de 2012, data em que deveria retornar ao cargo, para que, assim, não interfira na coleta e produção de provas.
O atual prefeito, Itamar Francisco da Silva (PTB) já foi notificado da decisão e permanece no cargo. Oficiais de justiça da Comarca de Canaã dos Carajás estão à procura de Anuar para notificá-lo da decisão.
Com informações de Leila Cardoso, Jornal Visão News (blog zedudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário