Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sebrae Mais leva conhecimento a panificadoras de Parauapebas


Belém – Oitenta empresários do setor de panificação e confeitaria participaram na quinta-feira (29), na sede do Sebrae no Pará, do Seminário de Apresentação do programa Sebrae Mais. Na ocasião, houve a palestra “Gestão de Custos para Redução da Ineficiência Operacional”,  apresentada por Márcio Rodrigues, presidente do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC).

Nesta terça-feira (3), o Seminário de Apresentação do Sebrae Mais será realizado no município de Parauapebas para empreendedores do setor alimentício.
A oferta do programa é uma das ações previstas no convênio firmado entre Sebrae, Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (Abip) e ITPC. A parceria existe para fortalecer o segmento em cinco estados brasileiros.
Segundo Miguel Pantoja, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no Pará, o Sebrae Mais oferece instrumentos de crescimento a empresas que buscam a evolução. “No caso da panificação, o mercado está sempre aquecido, restando saber aproveitar as oportunidades e se organizar para essa expansão”, observa.

Inovação 
Justamente em busca de soluções mais avançadas para melhorar a gestão de seu negócio, Alex Batista aproveitou o evento para saber mais sobre o programa. “Mesmo com bastante conhecimento em gestão, por ser graduado na área, sempre conversei com o Sebrae para obter as melhores soluções. Agora sinto necessidade de conceitos avançados, para que consiga aprimorar a estrutura de minha panificadora e torná-la mais lucrativa”, disse.
Satisfeita com os resultados alcançados após participar do seminário Empretec e do curso "Gestão da Inovação”, soluções do Sebrae Mais, a empresária de Abaetetuba Neia Nery pretende aproveitar as demais ferramentas do programa. “Essas duas capacitações fizeram toda a diferença na gestão do meu negócio, tanto que já nos primeiros meses seguintes consegui aumentar em 250% o faturamento”, contou.
Para Elias Pedrosa, diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Pará, ações voltadas para o setor da panificação sempre dão boas respostas. “Este é um setor que dá grandes resultados”, elogiou.

Serviço
Sebrae no Pará - (91) 3181.9140

Nenhum comentário:

Postar um comentário