Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

UFPA oferta 288 oportunidades de intercâmbio



Estão abertas inscrições para vários programas de mobilidade estudantil na Universidade Federal do Pará (UFPA). Viajar para China, estudar em Portugal ou conhecer melhor a própria Amazônia são as opções disponíveis para os universitários da federal paraense. Cada programa tem prazos, regras e documentos específicos para inscrição, mas o prazo final para se candidatar a uma das vagas termina entre o dia 15 e 23 de abril e juntos os programas ofertam 288 oportunidades de intercâmbio.
O Programa Top China que está com inscrições abertas até o dia 15 de abril na UFPA. Este ano, quatro alunos e um professor das áreas de meio ambiente e Urbanismo devem passar três semanas em território chinês, aprender mandarim e trocar experiências com o país oriental. Para saber como participar acesse o site da UFPA.
Até o dia 16 de abril estão abertas inscrições para estudantes dos cursos de Licenciaturas da UFPA para cursarem parte de sua graduação em universidades lusitanas. Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras pretende apoiar até 280 alunos de universidades brasileiras este ano. Acesse o edital
Quem deseja conhecer melhor a própria Amazônia, pode participar do Programa Amazônia 2020, que incentiva o intercâmbio de estudantes de graduação entre instituições de ensino superior da região. As inscrições vão até o dia 23 de abril. Detalhes da seleção estão disponíveis no site da instituição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário