Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VANS continuam desrespeitando a ordem do trânsito de Parauapebas.

Chegando próximo dos 24 anos de emancipação política e administrativa, o setor de transporte em Parauapebas continua sendo dominado pelas vanz.  E longe de ser considerado um transporte coletivo e sim alternativo as vanz mesmo tendo a disposição milhares de passageiros que são transportados todos os dias, parecem não se contentar e saem numa busca desesperada para encher a condução desrespeitando até as leis de trânsito.
Apesar da fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte-DMTT e das cooperativas, alguns  motoristas continuam fazendo manobras arriscadas, velocidade acima do permitido em algumas ruas e avenidas da cidade e desobedecendo algumas regras básicas de sinalização na hora de parar, colocando em  risco a vida de passageiros, pedestres e principalmente outros condutores de veiculo que estiveram trafegando próximo às vanz.
Mesmo com algumas mudanças exigidas pela cooperativa de vanzeiros como: parar somente nos pontos predeterminados, identificação nas vanz dos locais de parada, andar de van em Parauapebas ainda continua a ser um exercício de paciência e resistência. Primeiro pelo turismo forçado de rodar a cidade inteira para chegar ao local desejado o que acaba atrasando o compromisso de muitas pessoas, segundo  pela superlotação , e terceiro pela falta de prudência de alguns motoristas.
Um município que tem uma taxa de crescimento acima da media nacional parece não ter encontrado uma solução, gerenciamento ou mesmo uma forma mais eficaz de fiscalização neste que tem sido o principal meio de transporte para o deslocamento popular de Parauapebas.
Texto: Rosangela Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário