Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEMANA SANTA AQUECE O COMÉRCIO DE PARAUAPEBAS


Já estamos na Semana Santa  e o comércio parece estar bem aquecido nesta véspera de Páscoa.
As prateleiras mais disputadas em todos os comércios da cidade são as de ovos de chocolate, vinho, pão e peixe. E os preços são os mais variados assim como os produtos oferecidos para conquistar o cliente. 
Para quem está achando o preço dos peixes salgados como a água do mar em alguns supermercados , na feira municipal é fácil encontrar maior variedade e preços mais em conta.
O período da Semana Santa é o segundo mais importante depois das festas de final de ano segundo o comercio de gêneros alimentícios. Muitos comerciantes se preparam com meses de antecedência para este momento, e a cada ano aumentam o seu estoque. O incremento na economia é grande por causa do  preço dos produtos. Um ovo de páscoa, por exemplo, pode chegar a R$80,00  assim como o disputado bacalhau onde o quilo pode chegar a R$60,00 ou mais na cidade.
Com a festa cristã que  para muitos é considerado um momento de grandes oportunidades comerciais, a data precisa ser lembrada principalmente no seu verdadeiro simbolismo pelo sofrimento e  ressurreição de Jesus Cristo
texto: Rosangela Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário