Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Ex participante do 'BBB6', trabalha em tribo indígena em São Felix do Xingu

Gustavo, do “BBB6”, nunca teve uma vida ortodoxa. Filho de um casal de hippies, foi viver, aos 18 anos, no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, numa tentativa de “encontrar Deus e se conhecer melhor”. Abandonou a reclusão seis anos mais tarde, pouco antes de se tornar oficialmente monge, porque sentiu necessidade de “viver a vida”. Depois de uma temporada de dois anos fora do Brasil, foi parar no “BBB”, e agora, seis anos depois do programa, ganha a vida em uma tribo dos indios Kayapós em São Felix do Xingu (PA) .


Ao sair do programa, o ex-monge retomou rapidamente sua vidinha pacata e passou a dar aulas de Inglês e filosofia em uma escola particular. “Não saí com a imagem manchada, então foi fácil retomar minha vida. Nunca notei nenhum preconceito por ser ex-BBB. Quando você entra pela primeira vez na sala de aula com crianças é aquele auê, mas logo se acostumam. Sou um professor muito exigente e imponho disciplina”, diz.
Não demorou muito para Gustavo voltar a buscar o isolamento. Quando soube que procuravam alguém com o seu perfil para trabalhar com uma tribo indígena em São Felix do Xingu, no Sudeste do Pará, não pensou duas vezes para aceitar o posto. “É um Brasil que você acha que não existe mais, uma região remota. Moro em um alojamento e faço a ponte entre os índios e os brancos”, explica ele, que vive há dois anos na região .

Nenhum comentário:

Postar um comentário