Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Secretário da Prefeitura de Canaã dos Carajás é acusado de estuprar funcionária


Nomeado em fevereiro pelo prefeito Itamar Francisco, que assumiu o cargo depois do afastamento de Anuar Alves, o secretário de Gestão e Planejamento de Canaã dos Carajás, Jurandir Ferreira, está sendo procurado pela polícia de Canaã dos Carajás pelo estupro de uma funcionária pública do município.
O fato ocorreu na noite de terça-feira, 21, quando o secretário convidou a funcionária, que atendendo a pedido de sua representante não divulgarei o nome, supostamente para tratar assuntos relativos ao funcionamento da prefeitura e um aumento salarial para a vítima. Achando que lá estaria a esposa do secretário, a funcionária, de 42 anos, solteira, aceitou o convite. Quando entraram na casa o secretário trancou o portão, soltou o cachorro no quintal e passou a tentar convencer a vítima para que fizesse sexo com ele. Sem o consentimento, Jurandir passou a agredir a funcionária e o ato libidinoso foi consumado a força.
Por volta das 2 horas da madrugada, a vítima foi liberada, quando procurou alguns familiares para contar o ocorrido. Abalada, somente às 14 horas a vítima procurou o delgado José Euclides Aquino para registrar o Boletim de Ocorrência que descreve os fatos.
Segundo o delegado Aquino informou, foi feito um Exame de Conjunção Carnal provisório, no Hospital local, que confirmou o ato sexual. Ainda segundo informações do delegado, a vítima irá se submeter a outro exame amanhã, no IML de Parauapebas para ser anexado ao inquérito.
Jurandir Ferreira foi procurador de Itamar Francisco quando o mesmo se afastou do município, sendo este inclusive quem recebia seu salário. Conta-se a lenda que, munido de tal procuração, Jurandir Ferreira teria tentado assumir o cargo de prefeito, como procurador do vice, certa vez que Anuar se afastou do município. (Fonte: Otavio Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário