Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

CAMPANHA “XÔ DENGUE”, SERÁ NESTA SÁBADO


Sabendo da força de cada um dos veículos de comunicação como formadores de opinião, a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) irá promover no dia 24 de março a campanha “XÔ DENGUE”, com intuito de mobilizar por meio da imprensa a comunidade parauapebense no combate à dengue.
AÇÃO
Mobilizar todos os meios de comunicação de Parauapebas, secretarias municipais e parceiros envolvidos.
OBJETIVO
Um dia de ação para conscientização da comunidade alertando para necessidade de atitudes cotidianas para combater a dengue. Com visita nas residências, competições esportivas, premiações para o quintal mais limpo, maior doação de garrafas peti, além de shows da música gospel e de artistas consagrados de Parauapebas.
Aicop já está reunindo todos os veículos de comunicação e seus respectivos membros associados, e os ainda não sócios, para engajarem ainda mais na campanha “Xô Dengue”, que será realizada no dia 24 de março, sábado, na Praça das Casas Populares I, a fim de envolver a comunidade daquela região no combate ao mosquito transmissor da doença.

A ação da Xô Dengue será assim dividida:
8 às 12 horas - Apresentações gospel e paralelamente os agentes de endemias, cedidos pela Secretaria de Saúde, acompanhados de representantes da Aicop, da Coordenadoria da Juventude e de secretarias municipais parceiras, como Semurb, Semob, Semma e Semel, visitarão as residências do perímetro verificando possíveis focos do mosquito e informando como combater.
14 às 17 horas – Competições esportivas de vôlei, futebol de salão e de areia.
17 horas - Representantes das escolas Olga da Silva, Domingos Cardoso e Eunice Moreira sairão de suas sedes, simultaneamente, em caminhada até a Praça das Casas Populares I. Cada escola terá a oportunidade de manifestar no palco algo relacionado ao tema.
18 horas - Será realizado o “Grito Cultural da Juventude”, com shows de artistas locais, grupos folclóricos e apresentações teatrais, sob a organização conjunta da Aicop e Coordenadoria Municipal da Juventude. Durante esta parte da programação será realizada a premiação dos domicílios exemplos de combate à dengue, além da promoção “Doação Premiada de Garrafas Peti”, onde quanto mais garrafas doadas, mais chance de ganhar o prêmio principal. São esperadas para a mobilização cerca de 300 pessoas, entre agentes de endemias, profissionais da imprensa e voluntários. Tendo como objetivo atingir todos os moradores do Grande Complexo Altamira.
PARCEIROS
Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Semurb, Semel, Coordenadoria da Juventude e demais empresas locais, como a mineradora Vale.
O encerramento do evento acontecerá às 22 horas.
Fonte: AICOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário