Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Campanha de Doação de Sangue em Parauapebas supera meta


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Hemopa/Marabá, realizou nos dias 17 e 18 uma Campanha de Doação de Sangue. No sábado, 17, a ação de saúde acorreu no Hospital Municipal Teófilo Soares, das 8h às 12h e das 14h às 18h. E no domingo 18, das 8h às 12h.
Por ano são realizadas três campanhas em Parauapebas, com o objetivo de coletar sangue para atender pacientes internados em Parauapebas e nos municípios vizinhos. ”Foi muito bom doar sangue, é um ato de cidadania, principalmente numa cidade como Parauapebas que a população cresce a cada dia que passa”. Afirmou Evandro Teixeira, técnico em Enfermagem e doador.
Cada campanha tem como meta arrecadar 200 bolsas, tendo em vista que cada bolsa tem validade de 35 dias. Nesta campanha a meta foi ultrapassada no primeiro dia.
“No primeiro dia já ultrapassamos a meta que era de 200 bolsas. Devemos o grande sucesso da campanha à solidariedade dos nossos doadores, pois já foram arrecadadas 300 bolsas, e superamos os anos anteriores”. Declarou Ana Valéria Amorim, responsável pela Agência Transfusional.

Cuidados após a doação
-Não dirigir por pelo menos 30 minutos;
-Ingerir bastante líquido no dia da doação;
-Não fazer esforço físico intenso;
-Não fumar por 2 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário