Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Seminário discute desafios em São Félix do Xingu

Um seminário no Centro de Formação Nazaré, em São Félix do Xingu, no sul do Estado, discute amanhã (25) os desafios na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu. Participam do seminário representantes de órgãos federais, estaduais, ONG’s e lideranças locais.

O seminário terá como tema “Construindo um plano coletivo para a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento em São Félix do Xingu”. O evento é uma iniciativa do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Xingu (ADAFAX), as quais desde 2009 desenvolvem o projeto Xingu Ambiente Sustentável.
A APA Triunfo do Xingu liderou o desmatamento nas Unidades de Conservação da Amazônia Legal, segundo o Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) da Ong Imazon, em junho deste ano.
Um dos objetivos do projeto é despertar a sociedade de São Félix do Xingu para a importância de se articular coletivamente em favor da criação de políticas públicas que permitam a construção de um município comprometido com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário