Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EQUIPE DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AÉREOS ESTA EM XINGUARA

O tenente-coronel Adriano Carvalho, do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), informou que duas pessoas foram enviadas para Xinguara, às 5h30 da manhã de hoje (23). O major Renato Rodrigues e o Suboficial Marcos Miranda foram de avião até Marabá e, nesse momento, seguem de carro para o local do acidente com monomotor que explodiu no último domingo .
A estrada é ruim, então eles devem levar pelo menos quatro horas. A previsão de chegada é às 13h”, comenta o tenente-coronel.

O objetivo da investigação da equipe do Seripa é detectar se houve algum problema mecânico ou problemas meteorológicos, como falta de visibilidade por causa de queimadas – bastante comuns no local - ou de chuva.
“Se tiver alguma questão ilícita que ocasionou a explosão do avião, nós deixamos a investigação apenas com a polícia. A nossa investigação tem como caráter a prevenção. Então, obtemos as informações das falhas para serem repassadas aos outros pilotos, com o intuito de evitarmos futuros acidentes”, explica o tenente-coronel Cavalho.
Porém, a falta de comunicação no local, dificulta que as informações cheguem rapidamente. “Provavelmente só teremos contato com a equipe de noite, quando ficaremos sabendo o que foi que aconteceu”, diz Adriano Carvalho.
Fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário