Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

MOMENTO ESPÍRITA - SUBMISSÃO A DEUS

Sabemos que a submissão é um dever do inferior para com o superior, do filho com relação ao pai. Não haveria uma razão ainda maior de nossa submissão com relação Àquele que nos criou.

Ainda nos falta um sentido para compreender a existência de Deus. Contudo, conforme formos conhecendo o nosso Espírito do jugo da matéria, vamos também aumentando a nossa capacidade de conhecer os atributos da divindade.
A atitude fundamental da prece deve ser de obediência, de adesão à vontade de Deus, de harmonização entre nós e a sua Lei, que é perfeita. Acontece que dada a nossa imperfeição oramos às avessas, ou seja, ao invés de nos conformarmos com a Lei queremos burlá-la, tornando senhores de Deus, através de pedidos de coisas que ainda não estamos preparados para recebe-las è comum a alteração dos pedidos que formulamos ao alto. Muitas destes pedidos endereçadas à Vida Maior, em muitas ocasiões, quando atendidas, já nos encontram modificados por súplicas diferentes. Ele afirma: “Em circunstâncias diversas, acontecimentos que nos parecem males são bens que não chegamos a entender, de pronto, e basta analisar as ocorrências da vida para percebermos que muitas daquelas que nos afiguram bens resultam em males que nos dilapidam a consciência e golpeiam o coração”. (Xavier, 1986, p. 318)

2 comentários:

  1. Sábias palavras, minha amiga. Obrigada pela possibilidade de reflexão. Creio que tudo realmente tem o seu objetivo de acontecer e a hora exata de chegar, nem antes, nem depois, mas no momento do nosso merecimento. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosangela, belo texto para nos harmonizarmos com a Providência e a Sabedoria Divina!

    ResponderExcluir