Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

Queda de avião é um misterio em Xinguara

Um avião de pequeno porte explodiu e incendiou-se completamente por volta de 13h45 de ontem em Xinguara (805 km de Belém). O acidente ocorreu na área de uma das fazendas da região, a 1,5 quilômetro da sede de Xinguara. Segundo a Polícia Civil, não foram encontrados vestígios de corpos na aeronave. O fogo causado pela explosão gerou grande incêndio num pasto próximo e a seca na região fez as chamas se alastrarem.

O acidente com o monomotor modelo Skyline 210, de prefixo ainda não identificado, ocorreu numa fazenda ao lado da Mateira. A reportagem do DIÁRIO contactou Valdecir Clemente, coordenador de planejamento territorial participativo (PTP) da região de Integração do Araguaia, que foi ao local do acidente e informou que há destroços do avião por todos os lados.
A aeronave parece muito antiga e a Polícia Civil confirmou que o avião chegou a descer numa pista para aeronaves de pequeno porte de Xinguara. Lá, foi carregado com algumas caixas e decolou novamente no sentido da PA-279.
Um vaqueiro da fazenda onde aconteceu o acidente disse que viu o avião passar voando baixo e de maneira estranha no local onde ele se encontrava, tocando gado. O vaqueiro disse ter ouvido logo depois um barulho, seguido por uma explosão.
Segundo o investigador Silvio, da Polícia Civil em Xinguara, essa informação chegou ao seu conhecimento através de um telefonema. A sua equipe foi até o local e, ao constar a gravidade do acidente, acionou o Corpo de Bombeiros de Redenção, que enviou uma equipe.
Como nenhum vestígio de corpos foi encontrado e a aeronave estava muito destruída pelo fogo, a Polícia Civil disse que só uma perícia técnica poderá revelar se além do piloto havia outras pessoas no avião. Até o momento, ninguém procurou a polícia para registrar o caso e o piloto da aeronave também não foi encontrado.
O fogo provocado pela explosão se alastrou ontem por várias fazendas. Até o fechamento desta edição ainda se tentava debelar as chamas. A Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, manda equipe hoje ao local. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário