Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Operação Topázio 5 está na região Sul e Sudeste do Pará- Seis farmácias foram lacradas em Parauapebas

Cerca de 30 farmácias devem ser fiscalizadas nos proximos dias no sul e sudeste paraense, no terceiro dia da operação Topázio 5. A ação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Conselho Regional de Farmácia do Pará tem o objetivo de vistoriar estabelecimentos com suspeitas de irregularidades no interior do Estado.
O município de Parauapebas foi alvo da ação . Seis estabelecimentos foram lacrados na cidade. Duas pessoas foram presas.
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Daniel Costa, as irregularidades encontradas nas farmácias da cidade são as mesmas detectadas em outros municípios da região. 'Condições sanitárias inadequadas, venda de medicamentos sem prescrição médica, remédios falsificados e contrabandeados e ausência de farmacêuticos foram irregularidades encontradas em todos os municípios que visitamos: Jacundá, Curionópolis, Canaã dos Carajás e agora Parauapebas', explicou.
Somente hoje(26), 30 estabelecimentos foram vistoriados em Parauapebas. 'Temos no total 60 listados aqui na cidade', completou Daniel Costa. Uma das farmácias vendia medicamento para impotência sexual, sem autorização. O proprietário do local foi preso. Seis farmácias foram fechadas no município, inclusive  na Serra dos Carajás.
As equipes continuam os trabalhos amanhã, mas o local ainda não foi definido.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário