Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Combate à poluição sonora Parauapebas

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, e conjunto com o Departamento de Educação Ambiental e com o apoio dos agentes do Departamento Municipal de Transito e Transporte- DMTT orientaram, na manhã do último sábado (06), condutores de carros de som e lojistas sobre as normas que regulamentam a intensidade de sons e ruídos estabelecidos em lei, a ação ocorreu na Rua do Comércio.
Equipados com quatro decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora), os fiscais mediram a capacidade de cada carro de som e dos amplificadores instalados dentro das lojas. Segundo o fiscal Jose Reinaldo Junior, a ação foi resultado do grande número de denúncias correspondentes à poluição sonora provenientes daquela região.
Desde o inicio do ano até agora mais de 80 lojas e carros de som foram denunciados pelo crime de poluição sonora. “A conscientização ocorre em todos os estabelecimentos comerciais, localizados na principal via e com condutores de carros de som que transitam no local, devido à quantidade de reclamações registradas pela população através do disque denúncia”, disse o fiscal.
A comunidade deve estar atenta ao código de posturas do município, Lei 4.283/04, art.11- É proibido perturbar o sossego público com ruídos e sons excessivos e etc. O nível sonoro superior a 60 (sessenta) decibéis- dB, durante o dia, e 45 (quarenta e cinco) decibéis – dB, durante a noite. O não cumprimento das normas que regulamentam a intensidade de som implicará em multa (que pode variar de R$ 100,00 a R$50.000,00), além da apreensão dos equipamentos sonoros.
Fonte: Ascom PMP

3 comentários:

  1. gostei dessa iniciativa, bom se todo municipio apoiasse essa causa, principalmente contra bares, igrejas evangelica proximo de visinhos, esse grupo de gente não tem um devido respeito
    com seu próximo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a quem recorrer,pois diariamente alguns «donos dá cidade» utilizam veículos finados pará perturbar a todos.Tudo isto ocorre as proximidades dá antiga delegacia e quase ao lado do conselho tutelar,o tel dá SENA nunca atende, quem sempre socorria era a PM porém uma
    atendente disse que o problema era dá SENA, e agora?

    ResponderExcluir
  3. Estou reclamando pois o som da festa de reinalguração da chacara do Orlando estava muito
    alto ,pois moro próximo ao local e o som estava realmente alto, sei que não só foi eu que se encomodou , mas sim toda a vizinhança do local,ainda por cima dentro da cidade.
    é um absurdo tirar o sono e a paz dos outros.

    ResponderExcluir