Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura de Parauapebas entrega 1000 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida


O dia 13 de abril será especial para centenas de beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas. Nessa data, a prefeitura, juntamente com a Caixa Econômica Federal entregará a chave da casa própria para os moradores do Bairro Residencial dos Minérios. Ao todo serão entregues 1000 residências.
Cada moradia conta com uma área de 40,8 m² composta por sala integrada à cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Para que os moradores pudessem verificar o funcionamento e infraestrutura das casas, eles realizaram vistorias entre os dias 29/02 e 05/03. Após o período de vistorias, a Caixa Econômica Federal iniciou o processo de elaboração dos contratos para sua devida assinatura e, posteriormente, foi definida a data de entrega oficial do empreendimento.
A construção do Bairro Residencial dos Minérios ficou sobre a responsabilidade da empresa HF Engenharia, com a qual ficou acordado que uma parte dos materiais da construção seria adquirida em Parauapebas, além disso, foi solicitado que a mão-de-obra local fosse priorizada.
O contrato para a construção das casas foi assinado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa HF Engenharia, e abrangeu o valor de cerca de 40 milhões de reais.
Para o secretário municipal de habitação, Antonio Neto, o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal, tem dois objetivos principais: tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e fomentar a economia .
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário