Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Estado lança e Parauapebas participa de projeto para prevenção de acidentes na infância


Sensibilizar e alertar professores, alunos e técnicos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais sobre a importância da prevenção de acidentes domésticos e de trânsito, envolvendo crianças e adolescentes, é o objetivo do projeto “Prevenção de Acidente na Infância: em casa ou no trânsito, todo cuidado é pouco”, que será lançado na próxima quinta-feira (29), às 8h, no auditório do Bloco D da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
O lançamento do projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em parceria com a coordenação do XVI Congresso Médico Amazônico, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Uepa e Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa).
O projeto será desenvolvido de forma lúdica e descontraída, com o objetivo de formar agentes multiplicadores de comportamentos seguros. O lançamento contará com palestras proferidas por profissionais de área de Saúde e Trânsito, tendo como destinatários professores, técnicos e diretores de escolas, principalmente dos bairros do Marco e Pedreira, onde, de acordo com dados do Detran, acontece a maioria dos acidentes vitimando crianças e adolescentes.

SERVIÇO: Em Belém, o evento acontecerá no auditório do Bloco D, do Campus II/Uepa (Travessa Perebebuí, nº 2630, ao lado do Bosque Rodrigues Alves - telefone (91) 3277-3800). Nos demais municípios, o evento será acompanhado via WebTV nos seguintes endereços: Campus/Uepa/Altamira (Avenida Bom Jesus, s/n, bairro Mutirão, telefone (93) 3515-1969); Campus/Uepa/Castanhal (Rua Pedro Porpino, nº 1181, bairro Salgadinho, Estrada para Iguarapé-Açu, telefone (91) 3721-1231); Campus/Uepa/Redenção (Rua Mato Grosso, nº 137, bairro Alto Paraná, telefone (94) 3424-1655); Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes)/Santarém (Avenida Coaracy Nunes, nº 3315, Caranazal, contato (93) 3529-1760), e auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas (Rua Morro dos Ventos, Quadra Especial, s/n, bairro Beira Rio 2). Qualquer pessoa pode assistir pelo endereço: www.webtv.pa.gov.br / Veja matéria completa, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário