Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

DISCURSO DO PEDRO BIAL ANTES DE ANUNCIAR O MAIS NOVO MILIONÁRIO DO BBB12


Fael, não: a primeira coisa que ele tenta esconder é seu segredo. Sem deixar de sugerir que tem, tem sim um segredo. A esse mistério, apenas intuído pelo público, soma-se o carisma, este gritante, reconhecido de imediato pelo telespectador.
Agora, defina carisma. E o que não é mistério em Fael? Não é mistério o mel do olhar, o charme discreto da simpatia, um certo ar desconfiado, um jeito bonzinho. Mas vai nessa de bonzinho! Chama ele de bonzinho, chama... não é mistério sua capacidade de expressão, sua sagacidade. Não é mistério que ele cresce quando desafiado. Nem parece, mas é tão competitivo quanto Fabi. Não é mistério que cada palavra que ele ouve – e ele bebe palavras –, cada palavra que escuta se transforma em dez novas palavras do livro dele. Não é mistério que pratica seu desejo ético. Delicado em sua firmeza. Seguro em sua fragilidade. Sincero em seu silêncio.
Como disse o poeta Caetano? É um homem comum, qualquer um. E ninguém é comum. E ele, é ninguém? Não sei em que escola foi, mas Fael aprendeu a aprender. Mostrou isso aí dentro. Olhando de frente, parecia que Fael traçava uma linha reta. Olhando de perfil, vê-se uma clara curva, ascendente.
Tudo o que você podia fazer era fazer o que devia fazer. Você fez o que tinha que ser feito, e fez direito.
Campeão, Fael". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário