Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

SINE de Marabá seleciona mão de obra para usina de Belo Monte


A obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, oeste do Pará, já atrai trabalhadores de todas as regiões do País. Apesar da migração em busca de trabalho, a empresa Norte Energia, que constrói a usina, diz que a prioridade é utilizar a mão de obra da região. Com isso, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Marabá já selecionou e enviou 180 trabalhadores que foram absolvidos pela empresa que constrói a usina.
Segundo Luana Bastos(da foto), coordenadora do SINE de Marabá, a empresa Norte Energia já levou para Altamira pedreiros, carpinteiros, soldadores, ferreiros armadores, mestres de obras, e ajudantes de obras.
Entre as 2 mil vagas previstas, a empresa pretende contratar nesta região as seguintes funções: eletricista, operador de máquinas pesadas, encanador hidráulico, técnico de segurança do trabalho, entre outros. “Essas pessoas contratadas vão trabalhar para várias empresas terceirizadas. Nossa função, no SINE, é identificar e atrair pessoas qualificadas. Como a Norte Energia não tem escritório em Marabá, a empresa faz a seleção aqui em uma sala do SINE e os profissionais já saem com a Carteira de Trabalho assinada”, revela.
Normalmente, passam pelo SINE de Marabá entre 200 a 250 pessoas por dia, apenas para encaminhamento ao mercado de trabalho. Todavia, em função das contratações para Belo Monte, esse número subiu para uma média de 350 pessoas.
Fonte: Folha do Bico

7 comentários:

  1. sou washington luiz tenho cadastro no sine sou pedreiro queiro trabalhar na husina de belo momte obg.

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu nome é Lidiane Dias Monteiro,sou formada no curso Técnico de Segurança do Trabalho atualmente desempregada,gostaria de saber como eu faço para participar das seleções de vagas para trabalhar na usina de belo monte moro em Rondônia e tenho disponibilidade para viagens sou muito comunicativa e responsável e gosto de desafios.
    Meus Contatos:
    (69) 3226-9974
    (69) 9254-6570
    Aguardo respostas.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  3. APARECIDO DA SILVA PIRES
    Brasileiro solteiro, 26 anos CNH-AD curso MOPP, Técnico de Segurança no Trabalho com registro no SRTE sob numero002334/ms .End.: Rua Nove de Julho número 106, Bairro: Piratininga–Campo Grande– MS fone p/contato:(67)8413-4254 Vivo(67)98075575 / E-mail: cidosgo@hotmail.com.
    OBJETIVOS:
    Ter oportunidade de poder ingressar no mercado de trabalho, atuando nessa conceituada empresa e com isso por em pratica os meus conhecimentos adquiridos ate então, sinto me preparado para realizar o trabalho a contento da empresa,e desde já me comprometo a empenhar na realização das minhas atividades que me forem subsidiadas da melhor maneira possível, colaborando para o meu crescimento pessoal e profissional.
    FORMAÇÃO ESCOLAR:
    > Segundo grau, conclusão em 2003.
    > Curso Técnico de Segurança no Trabalho SENAI-2011)
    QUALIFICACAO PROFISSIONAL:
    Conhecimento na área de informática e trabalhando-nos mais diversos seguimentos tais como trab. Rural, laticínio, criação de suínos, fabrica de chapéus,líder de setor, apontador, conferente de estoque, encarregado de laboratório de inseminação em suínos, Técnico de Segurança no Trabalho na construção civil e sub-estação de energia, e construção de rodovias... Além de ter facilidade a me reabilitar a novas situações assimilar informações e novos conhecimentos.
    ULTIMOS CARGOS:
    KW de Araraquara Eng. Elétrica LTDA-Tec.Seg.do Trabalho e Aux. Administrativo.
    CGR-ENGENHARIA LTDA- Tec.Seg.do Trabalho-2012
    OBSERVAÇÕES:
    Disponibilidade para mudar de cidade ou viajar a que o trabalho vem a exigir ,certo de que quem não aparece não e lembrado ,apreciarei muito se dessem a oportunidade de uma entrevista, pois assim poderão avaliar melhor os meus conhecimentos, pois sei que muito tenho para contribuir com uma equipe e fazer parte desta empresa .
    Certo de contar com atenção de você, desde já agradeço.
    Cordialmente: Aparecido da silva Pires.

    Campo Grande -MS 15 de SETEMBRO de 2012

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou técnico de segurança do trabalho e gostaria de fazer parte do quadro de funcionário dessa empresa pois eu também gostaria de contribuir da construção da segunda maior geradora de energia do Pais...moro em Foz do Iguaçu Paraná onde ja tem a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia... meu e-mail jpaivafoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. SOU TOPOGRAFO EM TERRA PLENAGEM E CIVIL GOSTARIA DE FAZER PARTE DO QUADRO DE FUNCIONARIO 65 96158281 65 33833148

    ResponderExcluir
  6. oi sou eletrecista de alta e baixa tenção por estar desempregado no para eu decidi me mudar para goiania hoje sou eletrecista de manutencao industrial recentemente sai da empresa conbras engenharia que atua nas agencias bancarias bradesco polo do estado de goias nas areas de manutencao eletrica ,telefonia e internet atuo na tres funçoes pois sou tecnico nas tres penso em volta ao para sera que a vagas na usina de belo monte para mim recomeçar??

    ResponderExcluir
  7. sou encarrego de obras há dois anos e meios e sou recem formado em edificações e gostaria se for possivel faezer parte deste grupo,quem sabe eu serei um felizardo deste quadro de funcionario.obrigado(94)91515283/84139024 E-MAILpedroviana02012@hotmail.com

    ResponderExcluir