Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Agricultoras familiares do sul e sudeste participarão de encontro em Marabá Agricultoras familiares do sul e sudeste participarão de encontro em Marabá

Agricultoras familiares de 19 municípios do sul e sudeste do Pará se reunirão nos próximos dias 7 e 8 (quarta e quinta-feira), em Marabá, no encontro que discutirá o tema “Terra, Água e Agroecologia”. O debate enfatizará a situação atual das mulheres nos assentamentos destinados à reforma agrária, como estão organizadas, o que produzem e em que condições, e quais as perspectivas econômicas de inserção no mercado.
O evento, que reunirá cerca de 100 mulheres, será realizado em parceria pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura (Fetagri) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Um curso de formação vai mapear a real situação das mulheres, para a elaboração de um planejamento de ações para 2012, visando fortalecer, incentivar e organizar esse segmento, e assim romper barreiras históricas, permitindo a essas mulheres assumir postos de direção nas organizações rurais, minimizando as desigualdades.
Fonte: blog Otavio Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário