Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Semma firma parceria com representantes de associações para destinação correta de resíduos poluidores


Preocupados com a destinação correta dos resíduos poluentes das empresas da cidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- Semma, realizou durante a manhã desta quarta-feira, 07, uma reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas- ACIP e Associação das Oficinas de Manutenção Mecânica e Lojas de Auto Peças de Parauapebas- AOP.  
Jeanny Luce Freitas Frateschi, secretária municipal de Meio Ambiente ressaltou a seriedade do Licenciamento Ambiental para os empreendimentos com potencial poluidor, do Certificado de Coleta do Óleo- CCO, além do Contrato e Comprovante de Destinação de Materiais Sólidos Contaminados por Óleo. “Por lei, o empreendedor tem que dar uma destinação para o resíduo que a empresa produz”, explicou.
Segundo José Soares, representante da ACIP, hoje são mais 600 associados e alguns empreendedores ainda não se despertaram para esta questão. “Acredito que este será um grande trabalho de educação ambiental: Temos que tornar um hábito”, disse.
Para Augusto Santos, presidente da AOP, a parceria entre a Semma e as associações servirá para orientar os microempresários. “Muitos não sabem o problema que estão gerando para o próprio empreendimento e em conseqüência ao meio ambiente”, relatou.
Ainda na reunião, foram apontadas aos presentes, empresas que coletam óleo e resíduos contaminados nesta região. A secretária municipal de Meio Ambiente aproveitou para frisar a importância do comprometimento dos empreendimentos. “Não adianta ter o seu ambiente adequado e não ter uma destinação correta”, finalizou.
Ascom Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário