Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Funcionários da CELPA decidem paralisar por 48h



Nesta segunda-feira (5), funcionários da Celpa (Centrais Elétricas do Pará) decidiram paralisar suas atividades por 48h, interrompendo parte dos serviços de operação e manutenção. A decisão foi tomada durante a assembleia comandada pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários, Ronaldo Romeiro, que teve início às 7h30, em frente à empresa, situada na avenida Augusto Montenegro, em Belém.
Cerca de 250 trabalhadores compõem a assembleia, que deve se estender por todo o dia, para a discussão das reivindicações de melhores condições de trabalho e o pagamento da 38ª parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O sindicato e os funcionários também estariam se manifestando a favor da federalização da empresa.
O fornecimento de energia elétrica não será prejudicado, mas os funcionários já anunciaram que a paralisação pode se estender por mais tempo.
Em nota emitida ontem, a Celpa anunciou que vai apresentar hoje à Justiça uma proposta para que seja efetuado o pagamento da parcela do PCCS aos colaboradores da empresa. A assessoria da Celpa explicou que "por conta da recuperação judicial em curso, a empresa está impedida de realizar pagamentos em aberto até o dia 28 de fevereiro".
A assessoria da Celpa informou ainda que os salários dos funcionários continuarão a ser pagos normalmente durante o período de recuperação judicial. Na mesma nota, a Celpa pediu a compreensão dos funcionários para que os serviços prestados à população não fossem atingidos, mas sobre a paralisação deflagrada hoje, a empresa ainda não se posicionou. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário