Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mobilização para plebiscito cresce nos municípios


A campanha em favor da criação do Estado do Carajás, lançada oficialmente ontem em Redenção, no sul do Pará, parou a cidade. A maior parte do comércio foi fechada e patrões e funcionários foram às ruas para participar da festa popular.
Segundo estimativa da organização, mais de 50 mil pessoas se reuniram na maior carreata da história do município, no final da tarde de ontem. O movimento envolveu também moradores de municípios vizinhos e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e se concentrou no centro, onde outras centenas de simpatizantes do movimento aguardavam pela realização do primeiro comício regional em favor da criação do novo Estado.
Para a presidente da Comissão Pró-Carajás, Caroleide S. Pedreira, o lançamento da campanha do “Sim” foi um sucesso, porque a maioria da população do sul do Pará se mostra favorável à criação do Estado.

CONCEIÇÃO
O Comitê Pró-Carajás de Conceição do Araguaia realizou ontem uma assembléia envolvendo líderes do comitê e diretores das escolas municipais e estaduais da rede pública, o prefeito Álvaro Brito (PT), e outras lideranças locais. A sede do comitê local, situada na avenida 7 de setembro, será inaugurada no próximo dia 22.

SANTANA
O Comitê Cívico de Santana do Araguaia, Pró-Criação do Estado de Carajás, confirmou para o próximo sábado, 24, a realização de uma grande carreata, pela cidade. O evento abrirá oficialmente a campanha de rua visando divulgar o plebiscito do dia 11 de dezembro e os supostos benefícios com a criação do novo Estado.

ATO PÚBLICO EM MARABÁ
Um ato público em favor da criação do Estado de Carajás acontece amanhã, 15, em frente ao Ginásio Poliesportivo de Marabá, sudeste do Estado. É o primeiro ato na cidade depois que a propaganda para o plebiscito foi liberada.
Durante o evento, os políticos explicarão as vantagens em se criar os estados de Carajás e Tapajós. O presidente da frente “A favor da criação do Estado de Carajás”, deputado estadual João Salame (PPS), os deputados federais Giovanni Queiroz (PDT) e Wandenkolk Gonçalves (PSDB) e prefeitos da região devem participar. “Nós queremos mostrar a pujança do sul do Pará e queremos conclamar todo mundo para ir lá às 19 horas”, disse Miguel Gomes Filho, um dos organizadores da ação.
Fonte: Diário do Pará

Um comentário:

  1. ola sou paraense vivo na europa e axo que as pessos tem que estar do lado do novo estado.


    anderson sousa

    ResponderExcluir