Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Boi de três chifres vira atração em cidade do sul de Minas Gerais

Um boi de três chifres se transformou na grande atração de Poço Fundo (395 km de Belo Horizonte), no sul de Minas Gerais. O animal pertence ao sitiante Sebastião Valdivino Gonçalves, 51, que o comprou há nove meses por R$ 1.400 em um leilão de gado.
“Ele é diferente, nunca vi nada igual. Compro e vendo gado todos os dias e posso dizer que é raro um bicho desse”, afirmou Gonçalves. O preço que o sitiante pagou pelo boi, batizado de Bordado, foi 40% acima do preço de mercado na época, só por conta do chifre “extra”.
O fato de ter nascido com três chifres vem dando sorte a Bordado. Diferentemente dos outros animais do sítio de Gonçalves, ele não está à venda para frigoríficos. Mas o dono avisa que, se alguém se interessar pelo fato de o animal ser raro, ele o vende. “Por um bom preço, eu entrego”
Segundo João Carlos Pinheiro Ferreira, 46, professor de veterinária da Unesp de Botucatu (238 km de São Paulo), o caso de Bordado não é comum. “Os três chifres podem ser o resultado de um distúrbio no desenvolvimento celular. As células que eram para dar origem aos dois chifres acabaram produzindo três.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário