Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DE VOLTA AO BRASIL COOPERATIVAS DE SERRA PELADA ANALISAM PROPOSTAS DOS CHINESES


A convite da empresa chinesa Shanghai Pengxim Goup.co.,Ltd, as cooperativas Coomic, Coomispe e Cooperserrado, estiveram na cidade de Shanghai entre os dias 16 e 26, onde participaram de diversas reuniões com o grupo chinês que pretende investir no Brasil no ramo da mineração. A empresa chinesa que já fechou contrato de parceria com duas cooperativas de Serra Pelada no inicio do mês passado, agora tenta negociar com mais três cooperativas.
As negociações não avançaram como esperado pelo grupo chinês, devido a impesses nas propostas e contra-propostas feitas no Brasil e posteriormente na China.
Segundo Raimundo Lopes da Coomic e Joaquim Marciano da Coomispe, havia ficado claro para o grupo chinês que caso a proposta fosse a mesma feita para as primeiras cooperativas a fechar contrato de parceria, não haveria possibilidade de negociação, no entanto segundo eles, o interlocutor dos chineses no Brasil, Sr. João Paulo Bicalho e José Umberto, teria confirmado que o grupo estava aberto a discutir contra-proposta por parte das cooperativas e para tanto foram convidados a conhecer a empresa e seu potencial na China e ali tentar chegar a um consenso satisfatório para ambas as partes.
Os chineses se mostraram interessados em investir na região, no entanto não se mostraram  abertos às contra-propostas feitas pelas cooperativas convidadas. Para eles é de fundamental importancia manter a proposta inicial.  “Para chegarmos aos termos do contrato firmado entre as primeiras cooperativas, foi necessário muita discurção, propostas e contra-propostas e não ficaria bem mudarmos as condições iniciaiis, acreditamos que não há proposta melhor e que traga maior beneficio para os socios e para o municipio”, disse por repetidas vezes o diretor de investimentos da Shanghai Pengxim Group Co.,LTD.
Finalmente no Brasil os presidentes da Coomic, Coomispe e Cooperserrado, deverão reunir com suas diretorias, fazer novas propostas ou considerar por encerradas as tentativas com o grupo chinês que será oficialmente informado sobre a postura de cada cooperativa, o que ocorrerá na próxima quinzena, quando representantes da Pengxim,  estarão em Serra Pelada. 
Fonte: Bateia de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário