Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ACIDENTE CAUSA MORTE DE 9 PESSOAS QUE VIAJAVAM COM DESTINO À PARAUAPEBAS



O acidente ocorreu na estrada  MA-125, próximo ao município de Vila Nova dos Martírios. As vítimas estavam em uma van que seguia de Chapadinha para Parauapebas, no Pará, e teria se chocado com um caminhão.Testemunhas informaram que o acidente ocorreu quando o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem
Todas as 17 pessoas, sendo 12 adultos e 5 crianças, que viajavam na Van que se acidentou no início da tarde de sexta-feira (23) eram de Chapadinha, cidade localizada no Baixo Parnaíba, cuja população está abalada com tamanha violência.
Das 17 pessoas que viajavam, foi confirmada a morte de nove, entre elas duas crianças. Entre os sete adultos mortos, um era ex-vereador de Chapadinha e parentes do ex prefeito de Parauapebas Chico das Cortinas.
Os corpos foram levados para uma funerária de Açailândia e ontem foram trasladados para Chapadinha, onde serão sepultados.
A própria prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, acompanhada da vereadora Francisca Aguiar, foi para Açailândia, onde cuidou da documentação para a liberação e o traslado dos corpos para a cidade do Baixo Parnaíba.
Ao contrário do que foi informado anteriormente, as pessoas, praticamente todas da mesma família que viajavam na van, estavam se dirigindo para Parauapebas e não Marabá. Naquela cidade paraenses, elas participariam de uma festa de aniversário.
Até o fim da tarde de sábado, o número de mortos não havia sido alterado e foi mantido o número de nove vítimas fatais no acidente. Uma menina de nome Sara, sobrevivente da tragédia, está internada na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave. Sara é irmã gêmea de Clara, uma das crianças vítimas fatais do acidente, filhas de Marcela, que também faleceu.
Como a rodovia é uma MA, portanto estrada estadual, peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) de Imperatriz foram ao local do acidente e realizaram os primeiros levantamentos. O laudo que vai apontar as causas do acidente será anunciado até o fim do mês.
A Van era de propriedade de Alcione Rodrigues de Sousa e na ocasião do acidente era conduzida por Adorildo, que também morreram.

O Blog Espaço Aberto deseja a todos os parentes que tiveram vítimas nesta tragédia, força neste momento difícil. E se serve de conforto, é bom pensar que elas apenas voltaram para seu verdadeiro lar, perto de Deus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário