Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PRIS busca recursos para aumentar sua estrutura e ajudar dependentes químicos de Parauapebas e região

Criado em setembro de 2004, o PRIS - Projeto de Resgate e Inclusão Social, Gerenciado pela APEP – Associação de Pastores Evangélicos de Parauapebas, vem contabilizando muitas conquistas no resgate e inclusão social da população em situação de rua e dependência química etílica e outras drogas. O PRIS, tem contado com uma significativa parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas (SEMAS/SEMSA), com recursos para viabilizar sua operacionalidade e desde 2007, já internou mais de quinhentos usuários.
O agravante do problema se dá, segundo o Presidente da APEP, Pr. Josiel Pereira de Sá, pelo constante crescimento populacional, migração intensa devido a atual economia de fronteira, (extração mineral). “Junto com a migração chegam constantemente pessoas com pouca ou nenhuma qualificação de mão de obra, consequentemente não absorvida em nosso mercado de trabalho, e ao ficarem descartadas, a maioria delas terminam por enveredar-se no consumo excessivo de álcool e outras drogas, principalmente o Crack. Vindo a somar os bolsões de miséria e marginalização social, até o nível vulnerável de morador em situação de rua”, avalia o Pr. Josiel Pereira.
Projeto - Este ano, 2011, o PRIS vislumbra a possibilidade de um crescimento estrutural. E está para isto pleiteando a posse de recursos que serão buscados através de parcerias a nível federal, iniciativas públicas e privadas cujo objetivo é ampliar as estruturas para assim abrigar uma quantidade maior de dependentes químicos.(Fonte: www.an10.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário