Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

IPVA com desconto para placas 76 a 96 até o dia 7 de junho

O vencimento do IPVA Cidadão, para os veículos com final de placa 76 a 96, será nesta segunda-feira (7), embora o vencimento do licenciamento anual para estas placas no Detran seja somente no dia 6 de agosto. O IPVA Cidadão é uma política do governo do Estado que garante descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Só com o pagamento integral do imposto, dois meses antes do prazo final do licenciamento, o proprietário de veículo que não tem multas de trânsito garante os benefícios do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa de trânsito; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.

A tabela do IPVA está no site da Secretaria da Fazenda (Sefa), onde o proprietário pode consultar os prazos, valores do IPVA e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br)

Valores - Em 2010, o IPVA no Pará está até 12,13% mais barato. Esta é a média do valor de queda do imposto sobre carros. Para as motocicletas, o valor médio da redução será de 9,48% e, para caminhões, a média será de 6,70%, em relação aos valores cobrados em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário