Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

CONSELHO DE QUEM VIU A CARA DA INSATISFAÇÃO DO POVO


Um homem que tem pretensões de seguir carreira política deveria receber de cara um manual de instrução, e as principais orientações seriam:

1ª) Não se esconda do povo eles sentem necessidade de um líder...
2ª) Saiba conduzir e logo resolver questões onde envolva professores e profissionais da área de saúde, eles sempre tem muitos parentes e amigos, as noticias se espalham rápido  e a insatisfação pode tornar-se uma bola de neve.
3ª) Nenhum político é mais forte que a vontade popular, por isso volte as suas origens de vez em quando para se colocar no lugar deles.
4ª) Lembre-se de que todo político se não foi acaba virando “corrupto”,  e dai não adianta colocar a culpa nos secretários, nos funcionários, nos assessores, eles foram escolhidos pelo lider maior.
5ª) Não é pela quantidade de obras que serás julgado, mas pelo valor dos recursos que chegam e não são devidamente aplicados.
6ª)Que cada dia que passa o povo fica mais politizado, não cabe mais aquela frase “a culpa é da antiga gestão”.
7ª)Que apesar de ser difícil sair do “sistema”, é necessário que pelo menos faça uma força para não ser completamente contaminado.
8ª)Que alianças políticas são importantes, mas que amigos são amigos, companheiros são companheiros e corruptos são corruptos.
9ª) Que campanhas de divulgação em mídia enaltecendo o poder público só servem para quem nunca saiu de casa.
10ª) Que o mandato de um político acaba rápido demais e já não existe essa de que o povo esquece fácil as presepadas de um mau gestor.

Fonte: Rosangela Sampaio

Um comentário:

  1. Rosangela,, gostei muito da regra dos 10 mandamentos do politicos que resolvi salvar e guardar para mim,, valeu

    ResponderExcluir