Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO "PARAUAPEBAS 22 ANOS: NOSSA CIDADE, NOSSA PAIXÃO."

A entrega da premiação do Concurso da Cultura “Parauapebas 22 Anos: Nossa Cidade, Nossa Paixão”,  foi realizada ontem durante o Festival Jeca Tatu pelo Secretario de Cultura Claudio Feitosa.
Os vencedores receberam R$ 1.000,00 (um mil reais) pelo melhor trabalho em cada modalidade.
Os trabalhos inscritos foram analisados por uma Comissão Julgadora formada pela própria SECULT e coordenada pelos professores Leonardo Nery (literato) e Leônidas Mendes Filho (historiador).
Os vencedores foram:
Melhor Redação: Carmem Elizabeth Garuzzi, com a redação de título “A Lenda do Nascimento de Parauapebas”, em cujo texto pode-se notar a criatividade da autora ao produzir uma lenda sobre a origem do município de Parauapebas, demonstrando o domínio da prosa e da elaboração dos diálogos. Por isso, obteve a nota 90 (noventa).
Melhor Poesia: Leidinalva Barros da Silva, com o poema de título “Parauapebas”. Nesse produto literário é possível perceber a maturidade da escritora, que tece coerentemente fantásticas imagens poéticas, em uma linguagem recriadora da realidade. Por essa razão, obteve a nota 96 (noventa e seis).
Melhor Fotografia: Emanuel Augusto de Melo Batista, com a fotografia de título “Ambiente X Progresso 1”. Nessa produção fotográfica, evidencia-se o conflito entre progresso econômico e a degradação do meio ambiente ao confrontar uma castanheira isolada diante de um poste de iluminação ainda em fase de instalação. Por isso, obteve a nota 100 (cem).

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os vencedores e os participantes, acredito que o maior prêmio deve ser dado a pessoa, ou as pessoas que incentivam e permitem acontecer esse tipo de evento. Uma riqueza de cultura e de espírito. Um grande abraço, minha amiga.

    ResponderExcluir