De acordo com a própria Seduc, 90% das escolas públicas no Pará precisam de melhorias para consertar problemas estruturais. O dado foi divulgado em relatório apresentado na coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (23) pelo governo do Estado e Secretaria de Educacação. Na coletiva, que contou com a presença da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, do secretário Edilson Rodrigues e do titular da Seduc, Luiz Cavalcante, a secretaria anunciou as obras que pretendem abranger todas as escolas públicas no Pará.
Segundo o relatório, as escolas públicas paraenses precisam de soluções para problemas estruturais, como iluminação deficiente, falta de água, de ventilação adequada e instalação de quadra de esportes. O Projeto Alvorada, que recebe verbas do Ministério da Educação (MEC), afirma ter concluído 293 escolas, mas, destas, apenas 22 tiveram realmente as obras encerradas e não precisam de nenhum tipo de intervenção, de acordo com a Seduc.
No prazo de 120 dias, a secretaria quer reformar 100% das escolas paraenses, um total de 1.216 no estado, com o orçamento de R$ 271,5 milhões, em recursos do governo federal e estadual. Destas 1.216, 355 estabelecimentos de ensino necessitam de reforma ou ampliação. Está prevista ainda a construção de 47 novas escolas.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário