Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rede estadual de ensino recebe investimentos de R$ 271,5 milhões

A execução de um novo plano para recuperar a rede de escolas públicas estaduais foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo governo do Estado. O cronograma de obras contempla 402 escolas em todo o Pará, com reforma, ampliação ou construção. Serão 47 novas escolas, sendo 11 tecnológicas, 17 indígenas e mais 19 de ensino médio - um investimento de R$ 271,5 milhões, com recursos dos governos federal e estadual.

Em 355 escolas serão feitas obras para melhorar as instalações. A previsão de entrega é dezembro deste ano, já que o prazo médio de construção é de 120 dias. O cronograma é baseado nos seguintes critérios: conclusão das obras já iniciadas; atendimento de pelo menos uma escola em cada um dos 143 municípios; construção de escolas propostas pelo Planejamento Territorial Participativo (PTP) e obras conveniadas com o governo federal.
As novas escolas tecnológicas serão erguidas nos municípios de Barcarena, Breves, Novo Progresso, Oriximiná, Parauapebas, Santana do Araguaia, Santarém, Tomé-Açu, Tucuruí, Vigia e Xinguara.

As escolas indígenas vão beneficiar as populações de Capitão Poço (com cinco escolas), Bom Jesus do Tocantins (uma), Jacareacanga (duas), Oriximiná (três), Paragominas (uma), Tomá-Açu (três), São Domingos do Araguaia (uma) e Tucuruí (uma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário