O governo do Estado firmará nesta quarta-feira (23), a partir de 16h, convênios com 24 prefeituras para o desenvolvimento de uma ferramenta tecnológica destinada à integração dos cadastros tributários do Estado e dos municípios. É o Integrapará, que será lançado oficialmente durante o seminário que iniciará às 09h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
A nova ferramenta tecnológica contribuirá para a modernização das administrações tributárias municipais, ampliando o controle sobre as informações cadastrais referentes à arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS), além de permitir ao contribuinte a abertura de empresa, com o acesso à inscrição estadual e municipal, por meio do Portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), sem necessidade de deslocamento até a Junta Comercial do Pará (Jucepa).
O Integrapará está sendo desenvolvido pela Sefa e Jucepa, para integrar os cadastros das administrações tributárias num único banco de dados. A primeira fase do projeto inicia com a adesão de 24 prefeituras: Ananindeua, Altamira, Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Canaã dos Carajás, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Itaituba, Juruti, Marabá, Marituba, Moju, Paragominas, Parauapebas, Redenção, São Félix do Xingu, Santa Izabel do Pará, Santarém, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário