Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lista dos inelegíveis do TCU inclui 421 pessoas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista de 7.854 gestores públicos, entre eles prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e estaduais, juízes, e até o ex-presidente do Banco do Brasil, Lafaiete Coutinho Torres, considerados inelegíveis por terem suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCE). Do Pará são 421 nomes, incluindo o de Carlos Edilson Maneschy, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Se não provarem sua inocência na Justiça, os chamados inelegíveis terão a ficha suja e os direitos políticos cassados por oito anos. Todos tiveram as contas julgadas irregulares pelo TCU nos últimos oito anos.
Entre os paraenses, estão com a ficha suja o prefeito de Vigia, Noé Xavier Rodrigues Palheta, os ex-prefeitos de Curionópolis, José Chamon Neto; de Ponta de Pedras, Bernardino de Jesus Ferreira Ribeiro; de Barcarena, Laurival Campos Cunha; entre outros ex-gestores.
A lista do TCU com os nomes foi entregue ontem à noite pelo presidente do órgão, ministro Ubiratan Aguiar, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski. As condenações são desde 2002 – uma parcela dos 4.922 agentes públicos tem mais de uma condenação.
Materia completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário